A presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Maria Elisa Araújo, participou de reunião com o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, na tarde desta quinta-feira (12), na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco. 

Na pauta, a defesa da valorização profissional, parcerias, eventos conjuntos e a discussão sobre as competências dos profissionais ligados aos conselhos na área de fiscalização. Participaram também da conversa o vice-presidente do Crea-PE, Stênio Cuentro: o superintendente de gestão do Crea-PE, Marcos André Carvalho; e o gerente de Integração e Excelência, Ivan Carlos Cunha. 

De acordo com a presidente do CRMV, Dra. Maria Elisa de Araújo, a ideia é discutir pautas em comum aos dois conselhos. “A questão salarial é um dos pontos que precisamos unir forças para resolver problemas que afetam essas profissões”, detalhou.

Uma nova reunião já está marcada para ampliar a discussão desses temas com representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e do Conselho de Química. O novo encontro acontecerá no dia 26 de maio, às 14h, na sede do Crea-PE.