Teve início na última quarta-feira (30) e segue até esta sexta-feira (2), no Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, a Feira de Produtos e Serviços para a Linha Pet e Veterinaria (PETNOR). O evento é considerado o maior encontro do segmento de veterinária e zootecnia do Norte e Nordeste.

O Conselho de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMV-PE) por mais um ano marcou presença na feira. Com um dos maiores estandes do evento tem realizado serviços de consulta de pessoa física e jurídica, negociação de dívidas e palestras.

No primeiro dia da PETNOR, o espaço do CRMV-PE recebeu o médico veterinário Dr. George Santiago que falou sobre o papel da clínica veterinária na saúde pública e o zootecnista Fernando Patroni em palestra sobre bem-estar de animais silvestres sob cuidados humanos. Também foi realizado no estande, o Encontro Pernambucano de Dirofilariose Canina com palestras dos professores e médicos veterinários Dr. Ilvo Vidal e Dr. Wagner Araujo, que aconteceu com inscrições esgotadas. 

Já nesta quinta- feira, foram realizadas palestras com presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários de Pernambuco, Jonathan Alisson, a presidente da Comissão de Desastres em Massa envolvendo animais (CODEMA), Jaqueline Souza, além da mesa redonda “Leishmaniose sob a prática da Saúde Única” com os médicos veterinários Carolina D’Alifany, Jurandir Alves e Diego Lins e a bióloga Arianna Araújo.