O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMV-PE) passa a utilizar, a partir desta segunda-feira (15), o Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Os colaboradores, assessores, diretores e conselheiros estiveram em treinamento, entre os dia 8 e 12 de agosto, com uma equipe do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) para a implantação do novo sistema.

“Hoje concluímos o treinamento com o grupo do Núcleo de Apoio Regional/CFMV e agradecemos toda a dedicação e empenho em nos ajudar nessa mudança. Juntos nós “viramos a chave”. Sigamos adiante, trabalhando cada dia, juntos, para servir melhor aos profissionais e à sociedade”, declarou Maria Elisa Araújo, presidente do CRMV-PE. 

A capacitação, fornecida pela equipe do Departamento de Tecnologia da Informação (Detin) do CFMV, foi organizada em módulos de apresentação da ferramenta, estruturação, modelagem setorial, testes e implementação. 

“Implantamos o Suap no CRMV-PE, um dia muito esperado para podermos tornar os processos digitais. Isso significa que a instituição ganhará agilidade, os servidores terão seu trabalho sistematizado e eficaz”, completou a presidente.