O Conselho de Medicina Veterinária de Pernambuco agora tem ouvidoria! A Adesão à Rede Nacional de Ouvidorias, prevista pelo Decreto n⁰ 9.492/18, é voluntária e visa aprimorar os serviços prestados pelo Conselho disponibilizando um canal de interlocução com a sociedade.

Por meio da plataforma Fala.BR, desenvolvida pela Controladoria Geral da União (CGU), qualquer cidadão pode encaminhar, de forma ágil e com interface amigável, pedidos de informações públicas e manifestações, tudo num único ambiente.

O sistema emite alertas, por e-mail, sobre a movimentação da demanda permitindo acompanhar o cumprimento dos prazos; consultar as respostas recebidas; entrar com recursos; apresentar reclamações; entre outras ações. 

Após receber os pedidos de informações e as manifestações, a Ouvidoria analisa e encaminha as demandas às áreas responsáveis pela apuração do caso. O prazo para resposta é de 30 dias prorrogáveis, justificadamente, por mais 30 dias. Confira!

É importante ressaltar que a Ouvidoria pelo Fala.BR não pode receber denúncias relativas a condutas de profissionais e/ou estabelecimentos. Para formalizar este tipo de denúncia basta acessar o site do CRMV-PE onde você encontrará uma plataforma específica para protocolizá-las de forma online.