CRMV-PE participa do I Encontro de Fiscalização do Sistema CFMV/CRMVs O I Encontro Sistema de Fiscalização, realizado nos dias 12 e 13 de abril, na sede do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), em Brasília, apresentou o novo sistema eletrônico de fiscalização do Sistema CFMV/CRMVs. Chamado de Inofisc, ele foi criado numa parceria do CFMV com o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR) e apresentado pronto para uso. Durante os dois dias de evento, 32 coordenadores e fiscais de CRMVs de todo o Brasil receberam treinamento para o seu uso, com apresentação de casos. 

A implementação de uma ferramenta eletrônica para aperfeiçoar o processo fiscalizatório marca a história da entidade e se apresenta como uma conquista para os profissionais. O presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, afirmou que o momento é especial e mostra como a sua gestão está atenta às necessidades dos regionais e busca soluções para beneficiar o Sistema CFMV/CRMVs. 

A abertura do evento ocorreu com a participação on-line do presidente e da vice-presidente do CFMV. Já o tesoureiro compareceu presencialmente, bem como Nápoli e Erivânia. Também estiveram presentes ao treinamento o coordenador do Núcleo de Apoio aos Regionais (NAR), Igor Andrade; o chefe do Departamento de Tecnologia da Informação (Detin), Marcos Paulo Del Fiaco; e Fernando Zacchi, assessor especial da Presidência na área técnica.

O CRMV-PE esteve presente através do médico veterinário Guttemberg Ferreira, assessor técnico da regional. Os agentes fiscais do CRMV-PE, Ricardo dos Santos, Geraldo Luiz Gomes e Ivanildo da Silva também participaram acompanhando a reunião remotamente.