O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco utilizará o Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP) para gerenciar as viagens a trabalho dos colaboradores e conselheiros e assim modernizar e simplificar os procedimentos nas viagens. Treinamento acontece nesta quinta-feira (30) e sexta-feira (1), na sede do CRMV-PE, no Recife.

O SDCP é operacionalizado on-line e faz o cadastramento da viagem com seus respectivos trechos, a reserva das passagens, a autorização da solicitação e a emissão do bilhete. Também faz o controle do orçamento de cada órgão para gastos com diárias e passagens. Não havendo mais recursos, o sistema automaticamente avisa que a solicitação não foi aceita. Para garantir a validade jurídica dos documentos gerados, a aprovação das viagens e o pagamento de diárias ocorre através de certificados digitais.

Segundo a presidente do CRMV-PE, Elisa Araujo, é uma ação que leva ainda mais modernidade e transparência para todos que integram o órgão. “ Estamos cada vez inseridos no mundo tecnológico e essa solução digital, além de ajudar a ter um controle na emissão de bilhetes, apresenta maior transparência para nosso conselho”, disse.