Em função do período eleitoral de 2022, compreendido ate o dia 30 de outubro (em caso de 2º turno), os meios de comunicação do CRMV-PE deverão seguir orientações e diretrizes de divulgação diferenciadas.

As medidas são em respeito às Instruções Normativas nº 1 e 2, da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), do Ministério das Comunicações, em consonância com a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral nº 23.674/2021 (Calendário Eleitoral 2022).

De acordo com as Instruções Normativas, elaboradas a partir da legislação eleitoral, o conceito de publicidade engloba toda ação de difusão de informação. Portanto, os conteúdos institucionais serão estritamente informativos, técnicos, de caráter educativo, ou de ações e programas de interesse do cidadão vinculados à prestação de serviços e novas resoluções.

Serão afetas as divulgações e veiculações de notícias na Plataforma do CRMV-PE, nas redes sociais institucionais (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube), entre outros.

Ficam, assim, vedadas as publicações que possam caracterizar promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos, citações de pessoas externas ao CRMV-PE envolvidos nas eleições ou que tenham cargos públicos, assim como conteúdos ou análises com juízo de valor sobre ações, políticas públicas e programas sociais, além de comparações entre gestões de governo.

A área de comentários das mídias sociais digitais também foi desativado.

Em caso de dúvidas, recomenda-se entrar em contato com o CRMV-PE por meio de mensagens privadas (Directs, Messenger, entre outros recursos disponibilizados pelas mídias digitais) ou pela Ouvidoria do Regional.