curso gratuito “Médico Veterinário RT e sua atuação em ciência de animais usados em pesquisa”

O curso “Médico Veterinário RT e sua atuação em ciência de animais usados em pesquisa” é gratuito e ocorrerá, de forma presencial, em Brasília, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco e São Paulo, em datas distintas, em 2023. A edição pernambucana vai acontecer nos dias 22 e 23 de julho.

As inscrições já podem ser feitas pelo site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O evento é uma parceria entre o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e o Conselho Nacional de Controle de Experimentação (CONCEA). A ideia do curso surgiu com o lançamento do Manual de Responsabilidade Técnica em Ciência dos Animais usados em Pesquisa (Biotérios), em setembro do ano passado. A publicação foi feita pelas duas instituições e tem o objetivo de esclarecer os limites de atuação do médico-veterinário na área técnica de biotérios.

Quer saber mais? Envie um e-mail para: concea@mcti.gov.br

jul 22 2023
Expired!