O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMV-PE),  Marcelo Teixeira, e dos demais conselhos regionais de Medicina Veterinária se reuniram, virtualmente, esta semana, para apresentar sugestões ao Conselho Federal (CFMV) visando a tomada de ações que possam minimizar os danos econômicos dos profissionais inscritos, dada a situação de pandemia em que o País se encontra.
A ideia é que, a exemplo de outras classes, uma linha de crédito especial para médicos-veterinários e zootecnistas seja negociada junto a Sudene, Sudam, Sudeco, Banco do Brasil, CEF, Banco do Nordeste e demais bancos públicos e até privados.
A proposta, assinada por todos os regionais, foi entregue ao CFMV.
“Os profissionais, sabendo que lidam com serviços essenciais, não pararam as suas atividades. Mas isso não quer dizer que não houve uma queda considerável na quantidade de atendimentos e trabalho. Fora que há o custo da permanência do serviço aberto. Por isso temos o dever de buscar soluções. A classe precisa de ajuda do Governo nesse momento difícil”, diz Teixeira.
Para conferir o ofício na íntegra, acesse:
OFÍCIO CFMV – LINHAS DE CRÉDITO