Na tarde desta quarta-feira (23), o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMV–PE) reuniu membros da presidência e do conselho para realização da reunião ordinária do mês de maio. O encontro foi conduzido pelo presidente do CRMV–PE, o Dr. Marcelo Teixeira.
Durante o encontro, importantes pontos foram debatidos, sempre visando o crescimento da profissão e a melhor atuação do conselho. Na pauta, a homologação dos novos Médicos Veterinários e Zootecnistas, homologação das inscrições de novas empresas, eventuais cancelamentos de profissionais que se aposentam ou de empresas que deixam de atuar na área e muito mais.
“O encontro é extremamente produtivo, principalmente porque possibilita a deliberação sobre pontos importantes, como, por exemplo, o levantamento de estratégias para combater o exercício irregular da profissão. Temos conhecimento de casos em que pessoas se especializam em Auxiliar Veterinário e começam a atuar como Médicos Veterinários, o que é totalmente proibido, inclusive por lei”, explica o presidente Marcelo Teixeira.
A plenária também serviu para que o presidente pudesse repercutir entre os colegas o bom resultado do Prêmio Mérito Zootécnico, entregue à Drª Mércia Vírginia Ferreira dos Santos durante a programação da Semana de Zootecnia, realizada pela Universidade Federal Rural de Pernambuco(UFRPE). “Isso mostra como é benéfico a aproximação do Conselho da classe de Zootecnistas, ouvindo os colegas, promovendo prêmios, apoiando financeiramente eventos… Nessa linha, também estamos apoiando o Congresso Nordestino de Zootecnia, que acontecerá em julho, em Garanhuns”.
Questões como Portal da Transparência e realização de seminários de caráter educacional, na capital e no interior, também foram debatidos durante o encontro.