A partir de agora o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMV-PE) passa a contar um canal exclusivo no whatsapp para recebimento de denúncias ligadas ao trabalho de fiscalização do Conselho. A nova ferramenta visa dar aos cidadãos e também aos profissionais a oportunidade de informar com mais facilidade e rapidez ao CRMV-PE sobre irregularidades cometidas por médicos veterinários, zootecnistas e estabelecimentos ligados ao setor.
O canal funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e nas sextas das 8h às 14h, pelo número 81. 99649.1499, que é exclusivo para o recebimento de mensagens! Todas as denúncias enviadas devem seguir acompanhadas das provas necessárias (fotos e vídeos, por exemplo) para abertura do processo de investigação. E o denunciante pode ou não se identificar.
“A ideia do sistema, já que vários outros conselhos regionais estão adotando a modalidade, é oferecer mais uma forma de comunicação direta para o público, aproveitando os recursos tecnológicos existentes, diminuindo a burocracia e facilitando o acesso dos profissionais e cidadãos ao serviço de fiscalização do CRMV-PE. A medida visa estreitar relações e multiplicar nossos olhos e ouvidos sobre ações e condutas irregulares. Isso é de suma importância para todos, ganha a classe e ganha a sociedade”, explica o presidente do CRMV-PE, Marcelo Teixeira.
Atenção!!!
Denúncias de exercício irregular da profissão não serão recebidas pelo whatsapp, devendo ser protocoladas presencialmente conforme prevê a Resolução CFMV nº 875/2007 (https://bit.ly/2VJWz24).