O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMV-PE), Marcelo Teixeira, está no Rio do Janeiro participando da segunda Câmara Nacional do Conselho Federal (CFMV), que além da plenária do CFMV, conta com a presença de todos os Presidentes dos regionais. Marcelo aproveitou a oportunidade da plenária nacional para levantar questões bastante relevantes para o desenvolvimento da Medicina Veterinária e também da Zootecnia brasileira, segmento que está entre as prioridades desta gestão, sendo centro de ações voltadas para a aproximação, defesa e crescimento do setor.
Desta forma, um dos principais tópicos defendidos por Marcelo é a liberação federal para que Zootecnistas também possam atuar como Responsáveis Técnicos (RT) em empresas produtoras de abelhas e mel, o que seria uma grande conquista para a categoria.